segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Campanha de Solidariedade - Dar as Mãos


Sob o signo de Dar as Mãos - Querer dar é poder, a Juventude Social-Democrata da Secção de Cantanhede assinalou a quadra de Natal com uma campanha de angariação de bens destinada a agregados familiares em situação de fragilidade económica. Esta acção de solidariedade social foi organizada e inteiramente desenvolvida pelos jovens que integram a estrutura local da JSD tendo contado com a inteira disponibilidade do Hipermercado Modelo de Cantanhede (Gerente e Funcionários) e ainda com o apoio da Mafidal Construções Lda. e da Publicant - Publicidade de Cantanhede Lda.
Superando as perspectivas mais optimistas dos promotores, a iniciativa permitiu angariar à entrada daquela superfície comercial diferentes tipologias de produtos oferecidos pelos clientes que ali faziam as suas compras no dias 20 e 21 de Dezembro. No total, foram recolhidos 16 carrinhos de compras de bens alimentares, 4 de produtos de higiene e 3 de produtos para bebé, além de muitas ofertas têxteis-lar.
O resultado da campanha vai ser distribuído pelos agregados familiares mais carenciados através do Banco de Recursos COLMEIA, loja social dinamizada pelo Município de Cantanhede e que tem por missão diminuir a exclusão e erradicação da pobreza no Concelho. Os bens foram entretanto já entregues a esta estrutura de intervenção social pela equipa que desenvolveu a campanha sob coordenação de Juliana Catarino, presidente da JSD de Cantanhede.
Na ocasião, a líder dos jovens sociais-democratas referiu que "a participação política dos jovens através das estruturas de juventude partidária lhes exige, não apenas o envolvimento activo na discussão dos grandes temas que interessam a esse sector particular da população, mas também a realização de acções de intervenção social condizentes com os grandes valores e princípios que estão na base das propostas que, defendem para melhorar os índices de desenvolvimento e de coesão social da comunidade em que estão inseridos".
Manifestando a sua grande satisfação pelo êxito da campanha de angariação de bens, Juliana Catarino elogiou "o empenho e a dedicação de todos os jovens sociais-democratas, agradecendo sobretudo, a todos aqueles que de forma altruísta nos ofereceram bens e que foram em última análise os verdadeiros responsáveis pelo grande sucesso da iniciativa. Bem-hajam!"

Sem comentários: